Quem somos - mais sobre nossas aulas


Rafael

Rafael Schuster - Fundador do ShiurDiario.com

Nascido em S. Paulo, Brasil, Rafael estudou e formou-se na escola Iavne - Beit Chinuch, sob a diretoria do Rabino Jacob Garzon Shlit"a. Em 2001 seguiu seus estudos judaicos avançados na Yeshivá Guevohá de São Paulo, com o Rosh Yeshiva Rabino Ari Friedman Shlit"a, que lhe serviu de mentor e o direcionou em seus caminhos.

Rafael continuou se aprofundando em seus estudos na Yeshivá Zichron Moshe, em South Fallsburg, Nova York, EUA, baixo a diretriz do grande Rabino Rav Eliahu Dov Wachtfogel Shlit"a, onde permaneceu até meados de 2005.

Após o seu casamento, Rafael se mudou para Jerusalem, Israel, onde passou a estudar na Yeshivá de Mir, do grande Rosh Yeshiva, Rabino Nathan Tzvi Finkel, ZTK"L. Seguindo os conselhos de seu Rabino, Rav Ari Friedman, Rafael atendeu aos shiurim do famoso e conceituado Maguid Shiur, Rav Asher Arieli Shlit"a, durante mais de três anos.
Em 2008, ainda em Mir, Rafael começou a estudar no projeto "Daf", se aprofundando em um Daf (duas páginas de Guemara) por dia.

Com o intuito de começar o estudo de Daf Yomi, em 2011 Rafael se mudou para um Colel em Ramat Beit Shemesh, tendo avançado muito nos estudos de Daf Yomi desde então.
Em 2013 começou o projeto Shiur Diario.com, com o encorajamento do grande Rabino Mordechai Goldstein Shlit"a, Mara D`Atra de Ramat Beit Shemesh.

Atualmente, Rafael e sua família vivem em Ramat Beit Shemesh, Israel.

A ELEVAÇÃO DA ALMA DE:

R' YAAKOV GARZON BEN ZAHARA SARA Z"L
GABRIEL BEN ROSA A"H
ISHAI BEN ITZCHAK MEIR A"H